outubro 07, 2012

Alfajores

Olha que delícia esses alfajores em formato de pirulito!! Ótima opção para o dia das crianças... Achei neste blog aqui! E lá fala que para decorar ela usou o transfers de chocolate , à venda em lojas especializadas para confeitaria – é só cortar um pedaço do papel com o transfer e aplicar sobre o alfajor com o chocolate ainda fluido. Retire quando endurecer. Para fazer os pirulitos, ela  usou palitos próprios, mas podem ser de madeira também – basta introduzir no recheio de doce de leite antes de banhar.



Olha como fica por dentro...

Ingredientes para a massa
90g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
70g de açúcar
1 colher de sopa de mel
1/2 colher de sopa de raspas de casca de laranja
1 ovo
180g de farinha de trigo
1 colher de sopa de cacau em pó
1/2 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de fermento em pó
Para o recheio
1 xícara de doce de leite (se for argentino, melhor)

Para cobrir
300g de chocolate ao leite

Faça a massa: Numa tigela grande, bata a manteiga, o açúcar, o mel e o ovo até virar um creme. Junte a casca de laranja e peneire os ingredientes secos sobre o creme. Misture muito bem (vai ficar uma massa firme, porém meio pastosa). Embrulhe em plástico filme e leve à geladeira por uma hora para firmar. Enquanto isso, pré aqueça o forno a 200° e forre duas assadeiras com papel manteiga. Numa superfície de trabalho polvilhada com farinha de trigo, abra a massa até fica com 0,5cm de espessura. Corte em rodelas com um cortador de 3cm de diâmetro, se for fazer mini alfajores, ou de 6cm se quiser dos grandes, e transfira para as assadeiras preparadas. Asse por 8 a 10 minutos, mas não é preciso deixar dourar. Os biscoitinhos ficam secos, porém macios. Deixe esfriar na assadeira.

Montagem: Aplique uma colher de café cheia de doce de leite em metade dos biscoitos. Se for fazer pirulitos, coloque os palitos sobre o doce de leite e cubra com a outra metade dos biscoitos que sobraram. Forre uma superfície de trabalho com papel manteiga e corte a folha de transfer, se for usar. Derreta e tempere o chocolate. Com a ajuda de um garfo, banhe os alfajores e escorra o excesso – não segure pelo palito do pirulito, pois nesse estágio somente o doce de leite não sustenta o doce o suficiente para banhar. Apóie os alfajores sobre o papel manteiga, aplique o transfer em cada um e deixe secar em temperatura ambiente por pelo menos 30 minutos para retirar. Guarde em recipiente vedado por até 4 dias.

outubro 05, 2012

Bolo Delícia de Chocolate

Oi pessoal!!!
Realmente é uma delícia esse bolo, fica bem molhadinho, é uma ótima opção para o dia das criança super fácil e pratico!!!


Ingredientes:
1/2 dúzia de ovos
6 colheres de sopa de açúcar
8 colheres de sopa de achocolatado
2 colheres de sopa ( bem cheia) de margarina
1 colher de sopa de fermento
100 gr de coco ralado

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes no liquidificador aos poucos. 1º bata os ovos, em seguida o açúcar e a margarina, depois o achocolatado, o fermento e por último o coco. Unte uma forma de 30 cm de diâmetro e polvilhe com farinha de trigo, asse em forno médio de 30 a 40 min.

Dica: Cobertura a seu gosto

Daqui

outubro 04, 2012

Centopéia de Tomate

Oiiii pessoal!!!
A hora do lanche pode ser a hora mais feliz... e saudável! Seu pimpolho vai comer tudo sem reclamar!!!
Vai precisar:
Pão de forma
Presunto
Mussarela
Maionese
Tomate não muito grande
Pepino
Cebola
Pimentão vermelho
Palitos de madeiras(aqueles de churrasquinhos)
Palitos de dente

Modo de preparo
Corte os pão de forma, presunto e a mussarela com cortadores de bolos redondos ou se você não tiver corte com copo de alumínio.Passe a maionese mais passe pouca só para fixar o ingredientes no pão ai vai colocando no palito de churrasco para ir formando o corpo depois de formado coloque no tomate ai você vai fazer a cabeça o pepino vai fazer as antenas e as patinhas conforme a foto os olhinhos e a boca é feita de cebola a boca faça um corte no tomate conforme a boca e corte a cebola também conforme uma boca ai encaixe no tomate os olhinhos corte redondos e espete na metade do palito de dente e corte o pimentão redondinho bem pequenos e coloque na pontinha do palito de dente.
Agora está formada sua centopéia


Foto daqui

setembro 20, 2012

Bolo na Casquinha de Sorvete

Olha este bolo super criativo e gostosos também !!


O que vamos precisar:

15 casquinhas para sorvete
1 xícara (chá) de leite 
3 ovos 
3 colheres (sopa) de margarina 
2 xícaras (chá) de açúcar 
1 xícara (chá) de chocolate em pó 
2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
100g de nozes 
1 colher (sopa) de fermento em pó

Ganache:

250g de chocolate ao leite ou branco ou meio amargo 
250ml de creme de leite 

Modo de preparo

Massa: pegue 15 casquinhas para sorvete e enrole cada uma em um pedaço de papel manteiga (24 cm X 17 cm) formando um cone e prenda o papel com um pedaço de fita adesiva. OBS: Deixe sobrar papel manteiga para cima da casquinha para ser suporte do bolo. Reserve.No liquidificador coloque 1 xícara (chá) de leite, 3 ovos, 3 colheres (sopa) de margarina, 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de chocolate em pó, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 100 g de nozes e 1 colher (sopa) de fermento e bata bem. (DICA: se quiser colorir a massa, não coloque chocolate em pó, mas gotas do corante alimentício que desejar)Despeje a massa (feita acima) dentro de cada casquinha enrolada com papel manteiga, preenchendo até ficar com 1 cm de massa para fora da cada casquinha.Em uma forma própria para assar cones coloque cada casquinha em cada cavidade em seguida leve para assar por aproximadamente 20 minutos, decore a gosto.

Ganache: derreta o chocolate e misture os demais ingredientes.

setembro 19, 2012

10 Receitas para fazer no Dia das Crianças

Oi gente!!
Vim relembrar 10 receitas deliciosas do nosso Blog, para vocês fazerem hoje no dia das Crianças, e saborearem com elas essas delicias!
  1. Cake pops de chocolate
  2. Bolo Colorido
  3. Bolo backyardigans
  4. Cupcake de brigadeiro
  5. Chocolé
  6. Rocambole com desenho
  7. Pavê de bis
  8. Bolo Picolé
  9. Bolo de marshmallow
  10. Batatas Smile
Aproveitem e saboreiem à vontade! Depois digam aqui como foi o dia das crianças e quais receitas vocês fizeram! 

setembro 18, 2012

Receita de pirulito para as crianças

Quem é que não gosta de Pirulito? As crianças se amarram...
O Dia das Crianças já vem aí e eu quero postar hoje uma receitinha para fazer pirulitos em casa... 
Ingredientes
2 xícaras de açúcar
1 xícara de karo - O que é karo?
1/2 colher de chá do corante de sua preferência

Vamos aprender a fazer?
Misture o açúcar e o karo com 1/2 xícara de água e leve ao fogo. Cozinhe, sem parar de mexer, até obter uma calda espessa. Deixe esfriar por alguns minutos. Acrescente o corante e misture bem.
Prepare os pirulitos: arrume os palitos deitados numa assadeira, deixando 5 cm de distância entre eles. Derrame 1 colher de sopa de calda sobre uma das pontas de cada palito. Deixe esfriar completamente.

Embrulhe os pirulitos em papel impermeável e guarde na geladeira. Se a calda endurecer antes de fazer os pirulitos, leve novamente ao fogo para derreter.

setembro 17, 2012

Hot Dog no Palito

Oi pessoal!!
Borá fazer um hot dog de uma forma diferente da tradicional??
É super gostoso, e fácil de fazer, é muito bom para fazer em festinhas de crianças  elas vão adorar!!!

Ingredientes
150 g de farinha de trigo (1 copo tipo americano)
150 g de fubá (1 copo tipo americano)
1 colher (sopa) de açúcar
3 colheres (chá) de fermento em pó
1 colher (sobremesa) de sal
1 colher (chá) de molho de pimenta
2 colheres (sopa) de mostarda
2 ovos
250 ml de leite (1 copo tipo americano)
60 ml de óleo (¼ copo tipo americano de óleo)
10 salsichas aferventadas e espetadas no palito de churrasco

Modo de preparo
Em uma tigela, coloque 150 g de farinha de trigo, 150 g de fubá, 1 colher (sopa) de açúcar, 3 colheres (chá) de fermento em pó e 1 colher (sobremesa) de sal e misture.
Coloque em uma outra tigela 1 colher (chá) de molho de pimenta, 2 colheres (sopa) de mostarda, 2 ovos, 250 ml de leite, 60 ml de óleo e misture bem. Adicione a mistura de farinhas (feita acima) e misture bem. Deixe esta massa descansar por 15 minutos.
Pegue cada espeto de salsicha, passe na massa (feita acima) e frite em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.