Mostrando postagens com marcador Dia das Crianças. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dia das Crianças. Mostrar todas as postagens

outubro 06, 2014

Gostosuras de banana com chocolate

Oieee... Hoje eu trouxe um post só de delicias de banana com chocolate!! Pensa na moleza de fazer essa guloseima... Ah e vamos aproveitar que o dia das crianças está chegando e pedir pra mamãe comprar esses ingredientes super fácil de encontrar e vamos nos aventurar no nosso dia na cozinha!!!
Ai que delíciaaaa!!!


Veja como é pratico de fazer esse picolé de banana,vai precisar apenas de chocolate derretido, palitos de picolé confeitos e é claro a banana. Você vai cortar a banana de sua preferência ao meio colocar os palitos e banhar no chocolate e colocar os confeitos, daí é só saborear!!



Aiii sem palavras com essa banana banhada no chocolate e recheada com doce de leite, nem precisa de explicação!!



E essas com coco hum deu água na boca!!

fevereiro 24, 2013

Salada de Frutas na Casquinha de Sorvete

Olá pessoal!!!

Esta receita é pra criançada, que não gosta de comer frutas ...Comer frutas é super saudável, então vamos inovar  na apresentação da salada para nossos pimpolhos!!! Fica uma sobremesa maravilhosa de super fácil de fazer!!!

Ingredientes
2 Bananas
2 Maçãs
1 Mamão médio
2 Laranjas
1 Melão
Outras frutas a gosto
Iogurte natural  o tanto que desejar

Modo de Preparo
Picar todas as frutas, e acrescente o iogurte, colocar nas casquinhas na hora de servir. 

fevereiro 15, 2013

Picolé de Frutas

Ai que calor... Nada como um picolé de frutas nesta hora!!! Leva só três minutos para se preparar e a criançada pode ajudar, vai ser uma delícia!!!


Ingredientes
Frutas de sua preferência
700 ml de suco (eu usei suco natural de acerola e laranja)
açúcar a gosto ou adoçante
palitos
forminhas de picolé

Modo de Preparo
Coloque as frutas picadas em cubinhos na picoleteira
Adicione o suco, usando funil
Leve ao freezer e quando ganhar consistência coloque os palitos
Deixe congelar
  
Tempo de preparo 03min + o tempo de congelamento
Rendimento 20 porções


dezembro 05, 2012

Torta de Biscoito Passatempo

Oi pessoal!!!

Essa torta  fica uma delícia e as crianças vão pedir bis!!!


Licor cremoso
150 ml de leite
1 lata de creme de leite
300 ml de achocolatado liquido
1 lata de leite condensado
50 g de chocolate ao leite derretido

Creme de chocolate meio amargo
200 g de chocolate meio amargo derretido
½ xícara (chá) de licor cremoso

Creme de chocolate branco
200 g de chocolate branco derretido
½ xícara (chá) de licor cremoso
2 pacotes de biscoito recheado quadrado separados na metade (uma parte com recheio e outra sem recheio)

Modo de preparo
Licor cremoso 1°- Em um liquidificador, coloque 150 ml de leite , 1 lata de creme de leite, 300ml de achocolatado liquido , 1 lata de leite condensado, 50 g de chocolate ao leite derretido e bata bem até formar uma mistura homogênea. Reserve.

Creme de chocolate meio amargo 2°- Coloque em uma tigela 200 g de chocolate meio amargo derretido e ½ xícara (chá) de licor cremoso (reservado acima) misture bem, mexendo de vez em quando para esfriar e endurecer mais rápido. Reserve.

Creme de chocolate branco 3°- Em uma outra tigela coloque 200 g de chocolate branco derretido e ½ xícara (chá) de licor cremoso (reservado acima) misture bem, mexendo de vez em quando para esfriar e endurecer mais rápido. Reserve.

Montagem 4°- Em um aro quadrado (17 cm X 14 cm), apoiado num tabuleiro, forre o fundo com 12 metades dos biscoitos sem recheio. 5° - Na lateral do aro, coloque 14 metades dos biscoitos com recheio virados para dentro do aro, formando uma caixinha. Despeje o creme de chocolate meio amargo sobre o retângulo de biscoitos e alise a superfície. Faça uma camada com mais 12 metades dos biscoitos sem recheio, despeje o creme de chocolate branco e cubra a torta com 12 metades dos biscoitos com recheio viradas para baixo. Leve para a geladeira por pelo menos 4 h ou até firmar o recheio. Retire da geladeira, remova o aro e sirva em seguida.

Daqui

novembro 08, 2012

Mini cupcakes de marshmallow

Oi pessoal!!!
Olha que delícia esses minis cupcakes!! Ótima idéia para festinhas, além de decorar a sua mesa fica uma delícia ... E mais é super fácil de fazer!!!


Ingredientes massa
3 xícaras de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
3 ovos (claras em neve)
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo
Bater a manteiga e o açúcar até formar um creme. Adicione as gemas, trigo e o leite, bata bem ( uns 5 minutos). Adicione as claras em neve e o fermento mexendo com cuidado. Coloque nas forminhas de empadas pequenas com as forminhas de papel. Forno pré aquecido 180graus +/- 45 minutos.

Dicas de massa:
Aqui tem o link das dicas de com fazer cupcakes.

Recheio
500gr de doce de leite
100gr de chocolate em pó
1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo do recheio
Numa tigela coloque o doce de leite o chocolate em pó e o creme de leite e misture bem com a ajuda de um batedor até ficar um creme liso e homogêneo. Lave á geladeira e reserve.

Marshmallow
Temos link aqui de como fazer marshmallow
(Lembre-se quando for fazer os marshmallow colocar direto nos mini cupcakes.)

novembro 01, 2012

Docinho de Leite em Pó

Gente!!

Esta massa deste docinho é maravilhosa!!!! 
Além de modelar docinhos com muita facilidade pode também cobrir bolo!!! Uma delícia....


O que vamos precisar:
1 xícara (chá) de leite em pó peneirado
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado
½ xícara (chá) de leite condensado 
corante em gel para colorir da cor desejada

Modo de preparo:

Misture os ingredientes e modele da maneira que quiser...

Dicas: Para fazer os docinhos de chocolate é só acrescentar  ¼ de xícara (chá) de chocolate em pó peneirado. Olha como Fica legal fazer pirulitos com esses docinhos agora é só usar sua imaginação! 





Via                                                                                     

outubro 11, 2012

Cupcake Arco íris


Oie!!!

Já imaginou essa opção de Cupcakes Arco-Íris imperando no Dia das Crianças? A criançada vai adorar! Deixe também que eles participem do momento da execução dos bolinhos.

Ingredientes para a massa dos Cupcakes
Massa de sua preferência, mistura para bolo pronta ou a massa básica relacionada abaixo.

Ingredientes
2 xícaras + ¾ (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de manteiga  (200g)
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento
1 colher (chá) de essência de baunilha
4 ovos grandes
Corantes em gel de várias cores

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 180°C. Peneire a farinha e reserve. Na batedeira; bata a manteiga até que fique bem cremosa. Acrescente o açúcar aos poucos e continue batendo por 2 minutos, até que a mistura fique bem fofa. Acrescente os ovos um por um, e bata bem após cada adição. Fora da batedeira, acrescente a farinha, intercalando com o leite. Acrescente a essência de baunilha e por último o fermento. Não bata a massa, apenas misture levemente. Divida a massa igualmente em pequenas porções, de acordo com o número de cores que quer colocar no  cupcake. Acrescente quantas gotas de corante forem necessárias em cada porção sendo cada uma de uma cor  e misture bem, para que fique uniforme. Coloque um pouco de cada massa colorida dentro das forminhas, uma de cada vez, formando camadas e leve ao forno. Coloque a massa nas forminhas, mas não ultrapasse ¾ da forma. Leve para assar por aproximadamente 20-25 min. Retire do forno.

Modo de preparo da Cobertura
Poderá utilizar cobertura de sua preferência ou escolher a de seu agrado na nossa categoria de Glacês e coberturas. Tinja três ou quatro porções do glacê com corante em gel sendo cada porção de uma cor. Coloque as três ou quatro massas de cobertura (uma de cada cor) lado a lado dentro do saco/manga de confeitar. Para facilitar utilize a dica de colocar a manga de confeitar vazia dentro de um copo alto deixando as bordas para fora e para baixo do copo. Coloque as porções de glacê lado a lado, levante a manga de confeitar e utilize.

DICAS
Os ovos e a manteiga deverão estar em temperatura ambiente.
Há no comércio forminhas de papel com listras coloridas imitando o Arco-Íris.
Coloque a massa nas forminhas apenas na hora de assar, não deixando a massa crua nas forminhas de papel por muito tempo, pois elas podem absorver um pouco a umidade da massa e ao assar ela descola da forminha. Essa dica aliás vale para fazer qualquer receita de cupcake.
Devido a uso de corantes, que tiram um pouquinho o gosto do bolo ou cupcakes , poderá acrescentar um pouco a mais de essência de baunilha na massa ou umedecer o bolo ou cupcake, depois de assados e ainda quentes com um pouquinho de calda pronta para sorvete .
Deixe os cupcakes esfriarem um pouco antes de desenformar.
Rendimento aproximado de  22 Cupcakes.

Ratinhos de batata


Olá pessoal!!!
Amanhã já é o dia das crianças... aí vai mais uma receitinha bem fácil para agradar os pequenos!
Ingredientes
4 batatas grandes
1 colher (chá) de margarina
100 gramas de queijo parmesão ralado
3 colheres (sopa) de requeijão
8 metades de 8 uva-passas
Tomates-cereja
8 fatias finas de rabanete
Cebolinha verde
Ciboulette

Modo de preparo
Lave e enxugue as batatas. Faça furos com o garfo e leve para assar em forno convencional por aproximadamente 1 hora ou no forno micro-ondas, por aproximadamente 10 à 12 minutos na potencia alta.Retire do forno, deixe esfriar um pouco. Em seguida, com uma faca abra uma tampa em cada batata, e com cuidado, retire a polpa e coloque em um recipiente.
Na polpa da batata adicione a margarina, metade do queijo ralado, o requeijão, misture bem, volte o recheio para dentro das batatas , polvilhe o restante do queijo ralado e leve 15 minutos ao forno para gratinar. Retire do forno, deixe esfriar um pouco.

Montagem: Faça o focinho prendendo as metades dos tomates com um palito e arrumando a ciboulette para fazer os bigodes.Termine fazendo os olhinhos com a uva passa, o rabo de cebolinha verde e as orelhas com o rabanete fatiado.

Do Almanaque Culinário.

outubro 08, 2012

Sorvete Quente

Oi gente!!!
Olha que delícia esses cupcakes em formato de sorvete!!! Fácil de fazer sem nenhuma complicação, dá até pra criançada ajudar... elas vão adorar fazer!!! Ótima opção para o dia das crianças!!!!
Cada um mais gostoso que o outro!!
Ingredientes:
65g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
80g açúcar refinado
1 ovo
95g de farinha de trigo
1 colher de sopa de cacau em pó
1/4 xícara de leite
50g de chocolate meio amargo derretido e frio
40g de chocolate extras em pedacinhos
10 casquinhas de sorvete

Cobertura de Marshmallow
3 claras
3/4 de xícara + 2 colheres de sopa de açúcar refinado
essência de baunilha
Montagem da forma
Tampe uma forma alta (usei uma de pudim, de buraco no meio) com duas folhas de papel alumínio, prendendo bem nas laterais. Com uma faca de ponta, faça furos e encaixe as casquinhas de sorvete, de modo que elas fiquem seguras de pé. Coloque os pedacinhos extras de chocolate no fundo das casquinhas e reserve.

Modo de preparo da massa:
Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até ficar fofo e clarear. Junte o ovo e bata para incorporar e ficar cremoso.  Misture a farinha, o fermento e o cacau, intercalando com o leite. Quando estiver homogêneo, misture o chocolate derretido.
Coloque a massa nas casquinhas (não encha muito para não vazar – eu deixei um pouco menos de um dedo de casquinha sem encher) e asse por mais ou menos 20 minutos em forno pré aquecido 180 graus , até passar no teste do palito.
Deixe esfriar para cobrir.

A cobertura:
Numa tigela resistente ao calor, misture as claras e o açúcar. Leve ao banho-maria, mexendo sempre com um batedor de arame ou fouet, até a mistura estar quente e o açúcar tiver se dissolvido completamente – para checar, é só esfregar um pouquinho das claras entre os dedos. Se sentir ainda algum grãozinho, deixe aquecer mais. Esse processo não leva mais do que 5 minutos.
Bata a mistura ainda quente na batedeira em velocidade alta até ficar volumoso, branco e brilhante, com picos firmes (mais ou menos 7 minutos). Misture a baunilha e passe imediatamente para um saco de confeitar com o bico de sua preferência. Essa cobertura deve ser utilizada na mesma hora, senão endurece e fica feinha.

Decore seus sorvetes quentes como quiser: eu usei chocolate derretido, balas de goma e confeitos diversos.

outubro 07, 2012

Alfajores

Olha que delícia esses alfajores em formato de pirulito!! Ótima opção para o dia das crianças... Achei neste blog aqui! E lá fala que para decorar ela usou o transfers de chocolate , à venda em lojas especializadas para confeitaria – é só cortar um pedaço do papel com o transfer e aplicar sobre o alfajor com o chocolate ainda fluido. Retire quando endurecer. Para fazer os pirulitos, ela  usou palitos próprios, mas podem ser de madeira também – basta introduzir no recheio de doce de leite antes de banhar.



Olha como fica por dentro...

Ingredientes para a massa
90g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
70g de açúcar
1 colher de sopa de mel
1/2 colher de sopa de raspas de casca de laranja
1 ovo
180g de farinha de trigo
1 colher de sopa de cacau em pó
1/2 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de fermento em pó
Para o recheio
1 xícara de doce de leite (se for argentino, melhor)

Para cobrir
300g de chocolate ao leite

Faça a massa: Numa tigela grande, bata a manteiga, o açúcar, o mel e o ovo até virar um creme. Junte a casca de laranja e peneire os ingredientes secos sobre o creme. Misture muito bem (vai ficar uma massa firme, porém meio pastosa). Embrulhe em plástico filme e leve à geladeira por uma hora para firmar. Enquanto isso, pré aqueça o forno a 200° e forre duas assadeiras com papel manteiga. Numa superfície de trabalho polvilhada com farinha de trigo, abra a massa até fica com 0,5cm de espessura. Corte em rodelas com um cortador de 3cm de diâmetro, se for fazer mini alfajores, ou de 6cm se quiser dos grandes, e transfira para as assadeiras preparadas. Asse por 8 a 10 minutos, mas não é preciso deixar dourar. Os biscoitinhos ficam secos, porém macios. Deixe esfriar na assadeira.

Montagem: Aplique uma colher de café cheia de doce de leite em metade dos biscoitos. Se for fazer pirulitos, coloque os palitos sobre o doce de leite e cubra com a outra metade dos biscoitos que sobraram. Forre uma superfície de trabalho com papel manteiga e corte a folha de transfer, se for usar. Derreta e tempere o chocolate. Com a ajuda de um garfo, banhe os alfajores e escorra o excesso – não segure pelo palito do pirulito, pois nesse estágio somente o doce de leite não sustenta o doce o suficiente para banhar. Apóie os alfajores sobre o papel manteiga, aplique o transfer em cada um e deixe secar em temperatura ambiente por pelo menos 30 minutos para retirar. Guarde em recipiente vedado por até 4 dias.

outubro 05, 2012

Bolo Delícia de Chocolate

Oi pessoal!!!
Realmente é uma delícia esse bolo, fica bem molhadinho, é uma ótima opção para o dia das criança super fácil e pratico!!!


Ingredientes:
1/2 dúzia de ovos
6 colheres de sopa de açúcar
8 colheres de sopa de achocolatado
2 colheres de sopa ( bem cheia) de margarina
1 colher de sopa de fermento
100 gr de coco ralado

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes no liquidificador aos poucos. 1º bata os ovos, em seguida o açúcar e a margarina, depois o achocolatado, o fermento e por último o coco. Unte uma forma de 30 cm de diâmetro e polvilhe com farinha de trigo, asse em forno médio de 30 a 40 min.

Dica: Cobertura a seu gosto

Daqui

outubro 04, 2012

Centopéia de Tomate

Oiiii pessoal!!!
A hora do lanche pode ser a hora mais feliz... e saudável! Seu pimpolho vai comer tudo sem reclamar!!!
Vai precisar:
Pão de forma
Presunto
Mussarela
Maionese
Tomate não muito grande
Pepino
Cebola
Pimentão vermelho
Palitos de madeiras(aqueles de churrasquinhos)
Palitos de dente

Modo de preparo
Corte os pão de forma, presunto e a mussarela com cortadores de bolos redondos ou se você não tiver corte com copo de alumínio.Passe a maionese mais passe pouca só para fixar o ingredientes no pão ai vai colocando no palito de churrasco para ir formando o corpo depois de formado coloque no tomate ai você vai fazer a cabeça o pepino vai fazer as antenas e as patinhas conforme a foto os olhinhos e a boca é feita de cebola a boca faça um corte no tomate conforme a boca e corte a cebola também conforme uma boca ai encaixe no tomate os olhinhos corte redondos e espete na metade do palito de dente e corte o pimentão redondinho bem pequenos e coloque na pontinha do palito de dente.
Agora está formada sua centopéia


Foto daqui

setembro 20, 2012

Bolo na Casquinha de Sorvete

Olha este bolo super criativo e gostosos também !!


O que vamos precisar:

15 casquinhas para sorvete
1 xícara (chá) de leite 
3 ovos 
3 colheres (sopa) de margarina 
2 xícaras (chá) de açúcar 
1 xícara (chá) de chocolate em pó 
2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
100g de nozes 
1 colher (sopa) de fermento em pó

Ganache:

250g de chocolate ao leite ou branco ou meio amargo 
250ml de creme de leite 

Modo de preparo

Massa: pegue 15 casquinhas para sorvete e enrole cada uma em um pedaço de papel manteiga (24 cm X 17 cm) formando um cone e prenda o papel com um pedaço de fita adesiva. OBS: Deixe sobrar papel manteiga para cima da casquinha para ser suporte do bolo. Reserve.No liquidificador coloque 1 xícara (chá) de leite, 3 ovos, 3 colheres (sopa) de margarina, 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de chocolate em pó, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 100 g de nozes e 1 colher (sopa) de fermento e bata bem. (DICA: se quiser colorir a massa, não coloque chocolate em pó, mas gotas do corante alimentício que desejar)Despeje a massa (feita acima) dentro de cada casquinha enrolada com papel manteiga, preenchendo até ficar com 1 cm de massa para fora da cada casquinha.Em uma forma própria para assar cones coloque cada casquinha em cada cavidade em seguida leve para assar por aproximadamente 20 minutos, decore a gosto.

Ganache: derreta o chocolate e misture os demais ingredientes.

setembro 19, 2012

10 Receitas para fazer no Dia das Crianças

Oi gente!!
Vim relembrar 10 receitas deliciosas do nosso Blog, para vocês fazerem hoje no dia das Crianças, e saborearem com elas essas delicias!
  1. Cake pops de chocolate
  2. Bolo Colorido
  3. Bolo backyardigans
  4. Cupcake de brigadeiro
  5. Chocolé
  6. Rocambole com desenho
  7. Pavê de bis
  8. Bolo Picolé
  9. Bolo de marshmallow
  10. Batatas Smile
Aproveitem e saboreiem à vontade! Depois digam aqui como foi o dia das crianças e quais receitas vocês fizeram! 

setembro 18, 2012

Receita de pirulito para as crianças

Quem é que não gosta de Pirulito? As crianças se amarram...
O Dia das Crianças já vem aí e eu quero postar hoje uma receitinha para fazer pirulitos em casa... 
Ingredientes
2 xícaras de açúcar
1 xícara de karo - O que é karo?
1/2 colher de chá do corante de sua preferência

Vamos aprender a fazer?
Misture o açúcar e o karo com 1/2 xícara de água e leve ao fogo. Cozinhe, sem parar de mexer, até obter uma calda espessa. Deixe esfriar por alguns minutos. Acrescente o corante e misture bem.
Prepare os pirulitos: arrume os palitos deitados numa assadeira, deixando 5 cm de distância entre eles. Derrame 1 colher de sopa de calda sobre uma das pontas de cada palito. Deixe esfriar completamente.

Embrulhe os pirulitos em papel impermeável e guarde na geladeira. Se a calda endurecer antes de fazer os pirulitos, leve novamente ao fogo para derreter.

julho 03, 2012

Flores de rosquinha

Já imaginou um vaso de flores comestíveis? Pra dar de presente, pra lembrancinha de maternidade, aniversário... Estas flores são uma delícia, super baratinhas de fazer e não requerem altas habilidades para serem confeccionadas. Escolha as suas cores preferidas e crie seu vaso florido e açucarado!


Você vai precisar de:

  • Um vasinho, que pode ser de plástico, de cerâmica, de alumínio, etc.
  • Arames verdinhos
  • Um cortador do tamanho aproximado da rosquinha
  • Pasta americana pronta
  • Corante na cor desejada
  • Um pouco de geleia ou doce de leite
  • Açúcar de confeiteiro para polvilhar
  • Rosquinhas a granel de leite da Vitarella

Modo de Fazer:
  1. Coloque um pouco de corante na massa e "sove" até ficar homogênea
  2. Em uma superfície polvilhada com açúcar de confeiteiro, abra a pasta americana (eu usei um copo como rolo) e utilizando o cortador, modele as flores
  3. Passe um pouco de geleia na rosquinha, cole a flor
  4. Para fazer o botão, modele uma bolinha de pasta sem corante, e utilizando um pouquinho de água cole-a na base da flor
  5. Junte três arames retorcendo-os e em uma das pontas molde como na foto (servirá para "segurar" o peso da flor)
  6. Coloque um pouco de pasta americana no centro da rosquinha para fixar o caule
  7. Coloque uma base de isopor dentro do vaso, forre com biscoito de chocolate triturado e posicione as flores


Prontinho! Gostaram? Essas delicias eu achei aqui!

junho 27, 2012

Cegonha para o Chá de bebê ou Aniversários

Que tal fazer este lindo docinho em forma de Cegonha para o seu Chá de bebê? Ou até mesmo para aniversários infantis... Vem com fotos do Passo a passo e receita no Final!
Vamos copiar? Estas delicias é deste blog


Veja abaixo as fotos do passo a passo e a receita:









Receita da Massa de Leite Ninho
  • 4 xícaras (chá) de leite em pó Ninho
  • 4 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha(fica a sua opção eu mesmo não uso)
Modo de fazer: Misture o leite em pó e o açúcar. Junte os outros ingredientes, colocando o leite condensado aos poucos até dar ponto de massa de abrir.


Cobertura: Glacê real
- 1 clara
- 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
- Corante alimentício a gosto (da cor que você quiser)

Como fazer:
Bata ligeiramente a clara com um garfo em uma tigelinha até obter uma espuma. Acrescente o açúcar aos poucos, mexendo sempre, até obter um creme que não escorra. Reserve um pouco do glacê branco e tinja o restante nas cores desejadas.






junho 10, 2012

Carinhas de hambúrguer de Tambaqui


Receitinha para as criancinhas do Dicas pra Mamãe!


Carinhas de hambúrguer de tambaqui
Ingredientes


1 embalagem (300 g) de hambúrguer de tambaqui empanado

2 pães de hambúrguer cortados ao meio
4 colheres (sopa) de ketchup
4 fatias de queijo mussarela

Para decorar
1 cenoura grande ralada
4 ovinhos de codorna cozidos e cortados em rodelas
1 tomate cereja em rodelas

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 230 °C por 10 minutos. Retire os hambúrgueres ainda congelados da embalagem, disponha em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 30 minutos, virando-os na metade do tempo para que dourem por igual. Enquanto isso, espalhe 1 colher (sopa) de ketchup em cada metade de pão e coloque por cima 1 fatia de queijo. Quando faltar 3 minutos para o hambúrguer ficar pronto, leve os pães ao forno para que o queijo fique derretido, e o pão, levemente tostado. Retire do forno e monte o hambúrguer sobre o pão.Para decorarUse a cenoura para fazer o cabelo, faça os olhos e o nariz com os ovinhos de codorna e a boca com metade de 1 rodela de tomate cereja. Sirva com salada de alface, tomate cereja e cenoura ralada temperada a gosto.

outubro 19, 2011

Bolo Peteleco

Oi gente!

Quem é que não gosta de bolo de chocolate!!! E este aqui é uma delícia e agrada não somente as crianças mas os adultos também. Vamos aprender a fazer?


Massa
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó
1 colher (chá) de fermento químico em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 xícara (chá) de óleo
2 ovos ligeiramente batidos

Calda
6 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de Chocolate em Pó
1 colher (chá) de raspas da casca de laranja
1 colher (chá) de manteiga

Modo de Preparo
Massa:
Peneire juntos a farinha, o açúcar, o Chocolate em, o fermento e o bicarbonato em uma vasilha. Junte o óleo, os ovos e por último duas xícaras (chá) de água fervente, misturando bem. Despeje a massa em uma assadeira retangular (22 x 33 cm) untada e asse em forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 25 minutos.
Calda:
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo com meia xícara (chá) de água, deixando ferver até obter uma calda grossa. Retire do fogo e espalhe ainda quente, sobre o bolo, assim que retirá-lo do forno.
Faz Bem Saber:
Além de delicioso, este bolo é muito prático e uma ótima opção para servir nos lanches da tarde da garotada, acompanhado de um suco de frutas.

Receita Nestlé

outubro 16, 2011

Bolo Arco-íris

Oi Gente!

Sei que já passou o dia das crianças, mais todo dia é dia de comer coisas lindas e gostosas, e as crianças então, nem se fala, vão amar! Esta receita é linda e fácil de fazer, confira!

Modo de Fazer:

Pão de Ló
Ingredientes:

  • 3 xícaras de chá de trigo
  • 1 copo tipo americano de leite fervendo
  • 3 colheres de manteiga
  • 6 ovos
  • 1 copo de açúcar

Preparo da massa: Bata as claras em neve e acresente as gemas, o açúcar e o trigo, batendo na velocidade máxima. Enquanto bate, ferva o leite com a manteiga e acresente na massa. É só misturar e colocar a massa na fôrma untada e colocar para assar por 30 minutos, variamdo de forno para forno.
Depois: divida a massa em oito potinhos e tinge com corante vegetal comestível. Asse em fôrmas de pizza do tamanho desejado. Isso facilita a montagem. Ponha uma fatia de bolo e um recheio. O da foto é chantily, mas você pode colocar beijinho de coco ou outro recheio que conhecer entre as camadas. Fica lindo e super colorido, e combina com qualquer festa!