Mostrando postagens com marcador bolachas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador bolachas. Mostrar todas as postagens

agosto 08, 2013

Casinhas de bolacha de gengibre

Desde que vi estas gracinhas lá no site da Martha eu me amarrei... Sou encantadas por elas, as famosas casinhas de bolacha de gengibre, muito usadas em filme e histórias de natal.

Veja como elas são lindas!!!

Eu quis postar aqui mas pensei... e se alguém perguntar a receita? E adivinhem? Achei a receita no Saboroso Gostinho... Se alguém quiser se arriscar a receita está AQUI e moldes AQUI, comprovem! Vamos ver outros modelos?

Ovelhinhas com guloseimas


Pra quem gostou e quer fazer: eu encontrei no Tip Junkie e tem o passo a passo em inglês lá. Os ingredientes são: corpo de marshmallow e balas de coco, pés de amendoim achocolatado e rostinho de biscoitos! Perfeitos para festinhas de páscoa de escolas e igrejas!

Mais ovelhinhas gostosas... Da Cookies and Cups, tem passo a passo também, tá bem fácil.

E do Food Network, tem receita em inglês.

Difícil vai ser escolher qual delas fazer não é mesmo?

Bolachas de maisena recheadas com nutela

Oi gente!!!

Aí vai mais uma ideia para o Dia das Crianças: se bolacha de maisena e cookies já são gostosos, imagine-os formando um sanduíche com recheio de Nutella(também pode ser recheado com qualquer recheio saboroso que você souber fazer). Para ficarem bons não só de comer, mas de ver, decore-os com fitinhas de cetim!

Receita caseira de Nutella

Ingredientes:
1 xícara de avelãs torradas e sem pele
115 gramas de chocolate amargo derretido
2 colheres de cacau em pó
½ xícara de açúcar refinado
½ colherinha de extrato de baunilha
Umas gotas de azeite vegetal (opcional)

Modo de preparo:
O primeiro é torrar as avelãs no forno e deixá-las esfriar para depois tirar a pele. Não é preciso retirar toda a pele, mas sim um pouco.

Coloque numa processadora de alimentos as avelãs até que fiquem como um creme. Depois adicione o chocolate derretido, o cacau, o açúcar e a baunilha, sem deixar de processar os alimentos. Se você ainda não chega à consistência desejada, como a da Nutella comprada, adicione poucas gotinhas de azeite vegetal e processe até que chegue à consistência.

É importante não colocar muito azeite, porque a Nutella caseira pode ficar muito oleosa, perdendo seu delicioso sabor. Pronto! Agora é só colocar sua Nutella feita em casa num pote de vidro e depois na geladeira.

Via

dezembro 05, 2012

Torta de Biscoito Passatempo

Oi pessoal!!!

Essa torta  fica uma delícia e as crianças vão pedir bis!!!


Licor cremoso
150 ml de leite
1 lata de creme de leite
300 ml de achocolatado liquido
1 lata de leite condensado
50 g de chocolate ao leite derretido

Creme de chocolate meio amargo
200 g de chocolate meio amargo derretido
½ xícara (chá) de licor cremoso

Creme de chocolate branco
200 g de chocolate branco derretido
½ xícara (chá) de licor cremoso
2 pacotes de biscoito recheado quadrado separados na metade (uma parte com recheio e outra sem recheio)

Modo de preparo
Licor cremoso 1°- Em um liquidificador, coloque 150 ml de leite , 1 lata de creme de leite, 300ml de achocolatado liquido , 1 lata de leite condensado, 50 g de chocolate ao leite derretido e bata bem até formar uma mistura homogênea. Reserve.

Creme de chocolate meio amargo 2°- Coloque em uma tigela 200 g de chocolate meio amargo derretido e ½ xícara (chá) de licor cremoso (reservado acima) misture bem, mexendo de vez em quando para esfriar e endurecer mais rápido. Reserve.

Creme de chocolate branco 3°- Em uma outra tigela coloque 200 g de chocolate branco derretido e ½ xícara (chá) de licor cremoso (reservado acima) misture bem, mexendo de vez em quando para esfriar e endurecer mais rápido. Reserve.

Montagem 4°- Em um aro quadrado (17 cm X 14 cm), apoiado num tabuleiro, forre o fundo com 12 metades dos biscoitos sem recheio. 5° - Na lateral do aro, coloque 14 metades dos biscoitos com recheio virados para dentro do aro, formando uma caixinha. Despeje o creme de chocolate meio amargo sobre o retângulo de biscoitos e alise a superfície. Faça uma camada com mais 12 metades dos biscoitos sem recheio, despeje o creme de chocolate branco e cubra a torta com 12 metades dos biscoitos com recheio viradas para baixo. Leve para a geladeira por pelo menos 4 h ou até firmar o recheio. Retire da geladeira, remova o aro e sirva em seguida.

Daqui

novembro 07, 2012

Pirulito de bolacha com brigadeiro

Olha que ideia super legal para festinha de aniversário de seu filho... Fica uma delícia e é super fácil de fazer!!! Como você pode variar nos recheios ao invés de fazer os tradicionais docinhos de festa faça os pirulitos com os docinhos de sua preferência a garotada vai adorar!!!
Ingredientes
1 Pacote de bolacha Maria
500 gr de chocolate ao leite(ou o de sua preferência)
Palitos de churrasquinhos ou de sorvete
Papel manteiga

Para os recheios temos receitinha aqui do blog vejam o s links:

Dicas: pode ser recheio de doce de leite, nutella, pasta de amendoim etc...

Modo de preparo
Derreta o chocolate, passe o recheio de sua preferência na metade da bolacha coloque o palito e cole na outra bolacha, passe no chocolate derretido e de uma batidinha na borda a panela para tirar o excesso do chocolate e coloque no papel manteiga para secar .

outubro 07, 2012

Alfajores

Olha que delícia esses alfajores em formato de pirulito!! Ótima opção para o dia das crianças... Achei neste blog aqui! E lá fala que para decorar ela usou o transfers de chocolate , à venda em lojas especializadas para confeitaria – é só cortar um pedaço do papel com o transfer e aplicar sobre o alfajor com o chocolate ainda fluido. Retire quando endurecer. Para fazer os pirulitos, ela  usou palitos próprios, mas podem ser de madeira também – basta introduzir no recheio de doce de leite antes de banhar.



Olha como fica por dentro...

Ingredientes para a massa
90g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
70g de açúcar
1 colher de sopa de mel
1/2 colher de sopa de raspas de casca de laranja
1 ovo
180g de farinha de trigo
1 colher de sopa de cacau em pó
1/2 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de fermento em pó
Para o recheio
1 xícara de doce de leite (se for argentino, melhor)

Para cobrir
300g de chocolate ao leite

Faça a massa: Numa tigela grande, bata a manteiga, o açúcar, o mel e o ovo até virar um creme. Junte a casca de laranja e peneire os ingredientes secos sobre o creme. Misture muito bem (vai ficar uma massa firme, porém meio pastosa). Embrulhe em plástico filme e leve à geladeira por uma hora para firmar. Enquanto isso, pré aqueça o forno a 200° e forre duas assadeiras com papel manteiga. Numa superfície de trabalho polvilhada com farinha de trigo, abra a massa até fica com 0,5cm de espessura. Corte em rodelas com um cortador de 3cm de diâmetro, se for fazer mini alfajores, ou de 6cm se quiser dos grandes, e transfira para as assadeiras preparadas. Asse por 8 a 10 minutos, mas não é preciso deixar dourar. Os biscoitinhos ficam secos, porém macios. Deixe esfriar na assadeira.

Montagem: Aplique uma colher de café cheia de doce de leite em metade dos biscoitos. Se for fazer pirulitos, coloque os palitos sobre o doce de leite e cubra com a outra metade dos biscoitos que sobraram. Forre uma superfície de trabalho com papel manteiga e corte a folha de transfer, se for usar. Derreta e tempere o chocolate. Com a ajuda de um garfo, banhe os alfajores e escorra o excesso – não segure pelo palito do pirulito, pois nesse estágio somente o doce de leite não sustenta o doce o suficiente para banhar. Apóie os alfajores sobre o papel manteiga, aplique o transfer em cada um e deixe secar em temperatura ambiente por pelo menos 30 minutos para retirar. Guarde em recipiente vedado por até 4 dias.