Mostrando postagens com marcador Crianças. lanches. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Crianças. lanches. Mostrar todas as postagens

agosto 22, 2013

Pavão de frutas com Pão Integral

Olha que coisinha mais linda... Esse as crianças vão adorar comer!!


As penas do pavão são de maça o biquinho e as pernas são de mamão o rostinho de pão integral os olhinhos de queijo branco com um pinguinho de corante alimentício preto.

fevereiro 24, 2013

Salada de Frutas na Casquinha de Sorvete

Olá pessoal!!!

Esta receita é pra criançada, que não gosta de comer frutas ...Comer frutas é super saudável, então vamos inovar  na apresentação da salada para nossos pimpolhos!!! Fica uma sobremesa maravilhosa de super fácil de fazer!!!

Ingredientes
2 Bananas
2 Maçãs
1 Mamão médio
2 Laranjas
1 Melão
Outras frutas a gosto
Iogurte natural  o tanto que desejar

Modo de Preparo
Picar todas as frutas, e acrescente o iogurte, colocar nas casquinhas na hora de servir. 

dezembro 05, 2012

Torta de Biscoito Passatempo

Oi pessoal!!!

Essa torta  fica uma delícia e as crianças vão pedir bis!!!


Licor cremoso
150 ml de leite
1 lata de creme de leite
300 ml de achocolatado liquido
1 lata de leite condensado
50 g de chocolate ao leite derretido

Creme de chocolate meio amargo
200 g de chocolate meio amargo derretido
½ xícara (chá) de licor cremoso

Creme de chocolate branco
200 g de chocolate branco derretido
½ xícara (chá) de licor cremoso
2 pacotes de biscoito recheado quadrado separados na metade (uma parte com recheio e outra sem recheio)

Modo de preparo
Licor cremoso 1°- Em um liquidificador, coloque 150 ml de leite , 1 lata de creme de leite, 300ml de achocolatado liquido , 1 lata de leite condensado, 50 g de chocolate ao leite derretido e bata bem até formar uma mistura homogênea. Reserve.

Creme de chocolate meio amargo 2°- Coloque em uma tigela 200 g de chocolate meio amargo derretido e ½ xícara (chá) de licor cremoso (reservado acima) misture bem, mexendo de vez em quando para esfriar e endurecer mais rápido. Reserve.

Creme de chocolate branco 3°- Em uma outra tigela coloque 200 g de chocolate branco derretido e ½ xícara (chá) de licor cremoso (reservado acima) misture bem, mexendo de vez em quando para esfriar e endurecer mais rápido. Reserve.

Montagem 4°- Em um aro quadrado (17 cm X 14 cm), apoiado num tabuleiro, forre o fundo com 12 metades dos biscoitos sem recheio. 5° - Na lateral do aro, coloque 14 metades dos biscoitos com recheio virados para dentro do aro, formando uma caixinha. Despeje o creme de chocolate meio amargo sobre o retângulo de biscoitos e alise a superfície. Faça uma camada com mais 12 metades dos biscoitos sem recheio, despeje o creme de chocolate branco e cubra a torta com 12 metades dos biscoitos com recheio viradas para baixo. Leve para a geladeira por pelo menos 4 h ou até firmar o recheio. Retire da geladeira, remova o aro e sirva em seguida.

Daqui

novembro 26, 2012

Como fazer mini fatias de melancia para festas


Hum... delícia!!!

A ideia desta postagem é para fazer mini fatias de melancia... ótima dica para decorar mesas de festas infantis. Todo mundo vai querer provar esta delícia que na verdade é gelatina!  Não ficou uma graça? Esta delicia é do Dicas pra mamãe!


Como que faz?
Você só precisa colocar a gelatina laranja cortada ao meio ou no limão.
Você pode usar gelatina na cor da melancia ou de cores variadas...

Vi no Panelinha Terapia.

novembro 06, 2012

Mini pizza de pão de forma

Hum... que fome!
Bateu aquela fome? Que tal um lanchinho bem rápido???
Ingredientes:
1 pacote de pão de forma
200 gramas de presunto
200 gramas de mussarela
1 molho de tomate
2 tomates cortados em rodelas
orégano e azeite

modo de preparo
Coloque em uma forma as fatias de pão. Coloque em cada pão um pouco de molho e espalhe. Distribua em cada pão o presunto a mussarela e uma rodela de tomate. Regue com azeite e orégano. Leve ao forno quente de 10 à 15 minutos.

Sugestão
Coloque catupiry, ou outros ingredientes a sua escolha, é uma receita saborosa que deixa o pão como uma massa de pizza crocante.

novembro 03, 2012

Hot Dog de Forno

Final de semana... Dá aquela preguiça de cozinhar(rsrsrs). Então vim postar para vocêis este hot dog de forno super fácil e uma delícia!!!


Ingredientes da massa
4 ovos inteiros
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo de girassol ou de milho
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
½ xícara (chá) de salsa picadinha

Recheio de Salsicha:
2 colheres (sopa) de azeite
1 pimentão verde pequeno picadinho
1 cebola
3 tomates maduros
½kg de salsicha
orégano a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto
200g de queijo provolone ralado

Modo de preparo Para a Massa:
Bata os 5 primeiros ingredientes no liquidificador e em seguida misture manualmente os demais ingredientes. 

Para o Recheio: Frite a cebola no óleo e junte a salsicha e o tomate. Refogue por 2 minutos e reserve.  

Montagem: Em uma forma untada com manteiga e enfarinhada, coloque uma camada da massa, outra de recheio e por cima o queijo, cubra com a massa e coloque para assar até que fique dourada.

outubro 23, 2012

Copinhos indianos

Oie!
Receitinha super simples e ótima para fazer um lanchinhos rápido...

Ingredientes
2 Pães tipo francês 
4 colheres de sopa de Cream cheese 
1 colher de chá de Curry 
300 gramas de Mortadela Defumada cortada em fatias 

Modo de Preparo
Corte o pão francês ao meio, no sentido diagonal, e retire o miolo de cada uma das metades. Numa vasilha, misture o cream cheese e o curry e espalhe nas 2 metades do pão. Corte as fatias de mortadela ao meio e enrole-as, formando 12 cones. Em cada metade de pão coloque 3 cones. Corte as maçãs ao meio, retire as sementes e fatie finamente. Arrume as fatias de maçã em forma de leque entre os cones de mortadela.

Daqui.

outubro 08, 2012

Sorvete Quente

Oi gente!!!
Olha que delícia esses cupcakes em formato de sorvete!!! Fácil de fazer sem nenhuma complicação, dá até pra criançada ajudar... elas vão adorar fazer!!! Ótima opção para o dia das crianças!!!!
Cada um mais gostoso que o outro!!
Ingredientes:
65g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
80g açúcar refinado
1 ovo
95g de farinha de trigo
1 colher de sopa de cacau em pó
1/4 xícara de leite
50g de chocolate meio amargo derretido e frio
40g de chocolate extras em pedacinhos
10 casquinhas de sorvete

Cobertura de Marshmallow
3 claras
3/4 de xícara + 2 colheres de sopa de açúcar refinado
essência de baunilha
Montagem da forma
Tampe uma forma alta (usei uma de pudim, de buraco no meio) com duas folhas de papel alumínio, prendendo bem nas laterais. Com uma faca de ponta, faça furos e encaixe as casquinhas de sorvete, de modo que elas fiquem seguras de pé. Coloque os pedacinhos extras de chocolate no fundo das casquinhas e reserve.

Modo de preparo da massa:
Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até ficar fofo e clarear. Junte o ovo e bata para incorporar e ficar cremoso.  Misture a farinha, o fermento e o cacau, intercalando com o leite. Quando estiver homogêneo, misture o chocolate derretido.
Coloque a massa nas casquinhas (não encha muito para não vazar – eu deixei um pouco menos de um dedo de casquinha sem encher) e asse por mais ou menos 20 minutos em forno pré aquecido 180 graus , até passar no teste do palito.
Deixe esfriar para cobrir.

A cobertura:
Numa tigela resistente ao calor, misture as claras e o açúcar. Leve ao banho-maria, mexendo sempre com um batedor de arame ou fouet, até a mistura estar quente e o açúcar tiver se dissolvido completamente – para checar, é só esfregar um pouquinho das claras entre os dedos. Se sentir ainda algum grãozinho, deixe aquecer mais. Esse processo não leva mais do que 5 minutos.
Bata a mistura ainda quente na batedeira em velocidade alta até ficar volumoso, branco e brilhante, com picos firmes (mais ou menos 7 minutos). Misture a baunilha e passe imediatamente para um saco de confeitar com o bico de sua preferência. Essa cobertura deve ser utilizada na mesma hora, senão endurece e fica feinha.

Decore seus sorvetes quentes como quiser: eu usei chocolate derretido, balas de goma e confeitos diversos.

outubro 07, 2012

Alfajores

Olha que delícia esses alfajores em formato de pirulito!! Ótima opção para o dia das crianças... Achei neste blog aqui! E lá fala que para decorar ela usou o transfers de chocolate , à venda em lojas especializadas para confeitaria – é só cortar um pedaço do papel com o transfer e aplicar sobre o alfajor com o chocolate ainda fluido. Retire quando endurecer. Para fazer os pirulitos, ela  usou palitos próprios, mas podem ser de madeira também – basta introduzir no recheio de doce de leite antes de banhar.



Olha como fica por dentro...

Ingredientes para a massa
90g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
70g de açúcar
1 colher de sopa de mel
1/2 colher de sopa de raspas de casca de laranja
1 ovo
180g de farinha de trigo
1 colher de sopa de cacau em pó
1/2 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de fermento em pó
Para o recheio
1 xícara de doce de leite (se for argentino, melhor)

Para cobrir
300g de chocolate ao leite

Faça a massa: Numa tigela grande, bata a manteiga, o açúcar, o mel e o ovo até virar um creme. Junte a casca de laranja e peneire os ingredientes secos sobre o creme. Misture muito bem (vai ficar uma massa firme, porém meio pastosa). Embrulhe em plástico filme e leve à geladeira por uma hora para firmar. Enquanto isso, pré aqueça o forno a 200° e forre duas assadeiras com papel manteiga. Numa superfície de trabalho polvilhada com farinha de trigo, abra a massa até fica com 0,5cm de espessura. Corte em rodelas com um cortador de 3cm de diâmetro, se for fazer mini alfajores, ou de 6cm se quiser dos grandes, e transfira para as assadeiras preparadas. Asse por 8 a 10 minutos, mas não é preciso deixar dourar. Os biscoitinhos ficam secos, porém macios. Deixe esfriar na assadeira.

Montagem: Aplique uma colher de café cheia de doce de leite em metade dos biscoitos. Se for fazer pirulitos, coloque os palitos sobre o doce de leite e cubra com a outra metade dos biscoitos que sobraram. Forre uma superfície de trabalho com papel manteiga e corte a folha de transfer, se for usar. Derreta e tempere o chocolate. Com a ajuda de um garfo, banhe os alfajores e escorra o excesso – não segure pelo palito do pirulito, pois nesse estágio somente o doce de leite não sustenta o doce o suficiente para banhar. Apóie os alfajores sobre o papel manteiga, aplique o transfer em cada um e deixe secar em temperatura ambiente por pelo menos 30 minutos para retirar. Guarde em recipiente vedado por até 4 dias.

outubro 05, 2012

Bolo Delícia de Chocolate

Oi pessoal!!!
Realmente é uma delícia esse bolo, fica bem molhadinho, é uma ótima opção para o dia das criança super fácil e pratico!!!


Ingredientes:
1/2 dúzia de ovos
6 colheres de sopa de açúcar
8 colheres de sopa de achocolatado
2 colheres de sopa ( bem cheia) de margarina
1 colher de sopa de fermento
100 gr de coco ralado

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes no liquidificador aos poucos. 1º bata os ovos, em seguida o açúcar e a margarina, depois o achocolatado, o fermento e por último o coco. Unte uma forma de 30 cm de diâmetro e polvilhe com farinha de trigo, asse em forno médio de 30 a 40 min.

Dica: Cobertura a seu gosto

Daqui

outubro 04, 2012

Centopéia de Tomate

Oiiii pessoal!!!
A hora do lanche pode ser a hora mais feliz... e saudável! Seu pimpolho vai comer tudo sem reclamar!!!
Vai precisar:
Pão de forma
Presunto
Mussarela
Maionese
Tomate não muito grande
Pepino
Cebola
Pimentão vermelho
Palitos de madeiras(aqueles de churrasquinhos)
Palitos de dente

Modo de preparo
Corte os pão de forma, presunto e a mussarela com cortadores de bolos redondos ou se você não tiver corte com copo de alumínio.Passe a maionese mais passe pouca só para fixar o ingredientes no pão ai vai colocando no palito de churrasco para ir formando o corpo depois de formado coloque no tomate ai você vai fazer a cabeça o pepino vai fazer as antenas e as patinhas conforme a foto os olhinhos e a boca é feita de cebola a boca faça um corte no tomate conforme a boca e corte a cebola também conforme uma boca ai encaixe no tomate os olhinhos corte redondos e espete na metade do palito de dente e corte o pimentão redondinho bem pequenos e coloque na pontinha do palito de dente.
Agora está formada sua centopéia


Foto daqui

julho 03, 2012

Flores de rosquinha

Já imaginou um vaso de flores comestíveis? Pra dar de presente, pra lembrancinha de maternidade, aniversário... Estas flores são uma delícia, super baratinhas de fazer e não requerem altas habilidades para serem confeccionadas. Escolha as suas cores preferidas e crie seu vaso florido e açucarado!


Você vai precisar de:

  • Um vasinho, que pode ser de plástico, de cerâmica, de alumínio, etc.
  • Arames verdinhos
  • Um cortador do tamanho aproximado da rosquinha
  • Pasta americana pronta
  • Corante na cor desejada
  • Um pouco de geleia ou doce de leite
  • Açúcar de confeiteiro para polvilhar
  • Rosquinhas a granel de leite da Vitarella

Modo de Fazer:
  1. Coloque um pouco de corante na massa e "sove" até ficar homogênea
  2. Em uma superfície polvilhada com açúcar de confeiteiro, abra a pasta americana (eu usei um copo como rolo) e utilizando o cortador, modele as flores
  3. Passe um pouco de geleia na rosquinha, cole a flor
  4. Para fazer o botão, modele uma bolinha de pasta sem corante, e utilizando um pouquinho de água cole-a na base da flor
  5. Junte três arames retorcendo-os e em uma das pontas molde como na foto (servirá para "segurar" o peso da flor)
  6. Coloque um pouco de pasta americana no centro da rosquinha para fixar o caule
  7. Coloque uma base de isopor dentro do vaso, forre com biscoito de chocolate triturado e posicione as flores


Prontinho! Gostaram? Essas delicias eu achei aqui!

junho 17, 2012

X-tudo de Forno

Hummm
Olha como é fácil fazer seu próprio x-tudo em casa!!!!



Molho especial
1 xícara (chá) de maionese
1 xícara (chá) de catchup picante
1/4 xícara (chá) de mostarda
1 colher (sopa) de pepino em conserva cortado em cubinhos
2 colheres (sopa) de cebola bem picadinha
1 colher (sopa) de vinagre de maçã
1 colher (sopa rasa) de açúcar
sal a gosto

Massa
2 ovos
500 ml de leite morno
250 ml de óleo
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (café) de sal
30 g de fermento fresco
500 g de farinha de trigo

Recheio
12 hamburguers
1 xícara (chá) de milho escorrido
1 xícara (chá) de ervilha fresca
200 g de presunto fatiado
200 g de mussarela fatiada
1 tomate cortado em rodelas
gergelim branco para polvilhar

modo de preparo
1 - Numa tigela coloque 1 xícara (chá) de maionese, 1 xícara (chá) de catchup picante, 1/4 xícara (chá) de mostarda, 1 colher (sopa) de pepino em conserva cortado em cubinhos, 2 colheres (sopa) de cebola bem picadinha, 1 colher (sopa) de vinagre de maçã, 1 colher (sopa rasa) de açúcar e sal a gosto, misture bem e leve para a geladeira por +/- 2 horas para apurar os sabores.
2 - Num liquidificador coloque 2 ovos, 500 ml de leite morno, 250 ml de óleo, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 colher (café) de sal, 30 g de fermento fresco e bata até que ficar uma mistura homogênea. Transfira a mistura para uma tigela e com a ajuda de uma peneira vá peneirando a farinha e misturando tudo com um batedor de arame.
3 - Num refratário retangular (35 cm X 25 cm) untado e enfarinhado coloque metade da massa (reservada acima) e faça camadas na seguinte ordem:
6 hamburguers (congelado, ou em temperatura ambiente ou dourado)
Metade do molho especial
1 xícara (chá) de milho escorrido
1 xícara (chá) de ervilha fresca
200 g de presunto fatiado
200 g de mussarela fatiada
6 hamburguers
a outra metade do molho especial
rodelas de 1 tomate Cubra com a outra metade da massa e salpique gergelim branco. Leve ao forno médio pré- aquecido a 180 graus por +/- 1 hora. Retire do forno e sirva em seguida.
Dica: Se preferir coloque em forminhas redondas já sai no formato de x-tudo


Via